Distribuir tarefas rotineiramente, orientando e supervisionando-as para focar na venda dos serviços. Essa orientação deve visar a prospecção de novos clientes, bem como a execução e negociações de contratos comerciais.
Solicitar visitas a clientes, concedendo, revisando créditos, formatando as condições de pagamentos ou valores. Tais ações devem ter como meta a melhoria da participação da organização no mercado e alavancar as vendas.
Orientar e supervisionar a divulgação de promoções e demonstrações dos produtos de uma empresa.
Definir como serão os treinamentos de vendedores.
Garantir a visibilidade dos serviços nas respectivas plataformas onde estejam sendo expostos. Seja virtual ou em uma loja física.
Fazer o acompanhamento de relatórios que podem ser feitos pelos seus colaboradores com o objetivo de acompanhar o desempenho das diversas áreas comerciais.
Redefinir scripts de abordagem baseadas em informações de pesquisas de consumidores.
Manter sempre a atenção para o comportamento da concorrência e as novas tendências de mercado.
Preparar relatórios sobre os resultados para apresentar aos seus superiores.
Participar de reuniões para expor as apurações mensais ou de planejamento para propor as metas.
Participa de eventos, feiras e congressos recepcionando e contatando clientes, apresentando a empresa e seus produtos, estabelecendo “networking” visando o desenvolvimento dos negócios, divulgação da imagem, maior participação no mercado, etc.
Constrói e propõe Metas e Recompensas periodicamente para a equipe