Recepcionista para clínica odontológica. Experiência mínima de 02 anos como recepcionista. Ter trabalhado em consultório e/ou clínica odontológica anteriormente será um diferencial. Também será um diferencial conhecer algum aplicativo de gestão clínica para cadastro de pacientes e agenda de tratamentos. Boa redação e habilidade para atender pacientes tanto presencialmente quanto por telefone e whatsapp.
O trabalho de recepcionista em uma clínica odontológica não difere muito da atividade de Recepção em geral. Basicamente podemos dividir as atividades em três grupos:
1) Atendimento: É o contato direto com o paciente para inclusão de cadastro (pacientes novos), marcação de consultas, reagendamento de consultas, orientações gerais. Como o próprio nome diz: -é o primeiro atendimento que fideliza o paciente (cliente). Então precisa ser cordial, educado, receptivo, acolhedor. E pode ocorrer de três formas distintas:
- Telefônico
- Whatsapp
- Presencial
2) Gestão de Agendas: é o cuidado para manter as agendas cheias, sem faltas e com a maior otimização possível de tempo.
3) Gestão de Arquivo: Controle de armazenamento dos prontuários (fichas) dos pacientes.